Início > Reflexão > Estive Pensando…..por Antonio Prata

Estive Pensando…..por Antonio Prata

Futuro sabor Churrasco

As coisas não são mais o que parecem.

Ou pelo menos não precisam ser.

 

Algo muito profundo e de consequências ainda desconhecidas mudou o mundo quando surgiram as batatas fritas sabor churrasco. Muito mais há por vir, e não só no ramo dos salgadinhos, tenho certeza. Com a imaginação dos publicitários e as novas tecnologias- engenharia gaanética principalmente- só Deus sabe aonde vamos parar. Ou nem Ele, porque com o Genoma descobrimos Seu livro de receitas e decidimos misturar nós mesmos os ingredientes:

Já existem melancias sem caroços, mexericas sem aqueles fiapinhos brancos e isso é só o começo. Se as batatas podem ter sabor churrasco (e fandangos sabor bife!) porque não fazer maçãs sabor sorvete de baunilha cm cookies ou alface sabor baconzitos? Acabou o tormento das mães tentando fazer as crianças comerem bem: uma linha de legumes com gosto de brigadeiro vai fazer com que eles implorem por mais uma ervilha. E caso se comportem mal, terão que comer dez brigadeiros sabor quiabo de castigo.

A engenharia de alimentos promete acabar com os males do excesso de comida. Sabe-se que um filé de pescada tem muito menos gordura do que uma picanha, por isso devemos maneirar nos churrascos.

Por pouco tempo: quando os cientistas mexerem no DNA dos peixes, eles virão com sabor picanha, linguiça apimentada, lombinho e lombinho com limão.

Isso tudo, minhas caras, para ficarmos só no ramo da alimentação, pois se ampliarmos um pouco mais a visão enxergaremos horizontes inacreditáveis abertos pela ciência.

Depois no minipônei, teremos mini girafas (poderão ser criadas em gaiolas de passarinho), os mini elefantinhos de aquário (virão na cor que você escolher), sem falar nos cachorros e gatos que não farão cocô nem xixi e nos hamsters que falarão como os papagaios. Outro produto que faria enorme sucesso seriam cachorrinhos que nunca crescessem e ficassem para sempre bebezinhos fofos e enrugados. Forever Puppies, seriam chamados, pois outra certeza sobre os chamado futuro é que ele será todo em inglês.

Há num filme do diretor

Terry Gilliam ( o mesmo de Os doze macacos, vocês viram?), chamado Brazil, uma cena genial sobre esse assunto. Umas pessoas vão jantar nun restaurante e pedem lá seus pratos: vitela com arroz de passas, macarrão a bolonhesa e salmão com salada. Os pratos chegam: são três gororobas azuis, tipo um purê de batata com anilina. No topo da maçaroca, como aquela bandeira que os americanos espetaram na Lua um palito e uma fotinho do prato ´´na realidade“.

Os caras comem na maior naturalidade. Será que um dia tudo será substiruido pela gororoba dietética, protéica sem colesterol nutritiva e azul?

Na boa: podem me achar estranho, mas eu tenho medo das batatas fritas sabor churrasco.

A Raça humana não pode suportar muita realidade

T.S Eliot, poeta americano.

Anúncios
Categorias:Reflexão
  1. sanddymj
    fevereiro 26, 2010 às 12:18 pm

    Oi Blue,

    Muita gente me acha estranha por não gostar de salgadinhos com sabor de outra coisa. Gosto de batatas fritas, mas sabor natural de batata. Se eu quiser churrasco, então como churrasco na brasa.
    Fui criada com as coisas mais simples da natureza, então minha alimentação ésuper saudável, nada de tecnologia avançada. Porque depois da comida, eu teria que visitar a tecnologia das drogas (medicamentos). Ano passado tive uma alergia violenta, depois de comer um molho feito com camarão fresco e caldo K….
    Foram 38 dias de sofrimento até eliminar do organismo,os corantes e aditivos do tal cubinho.
    Lógico que eu curto pratos diferentes, desde que eu mesma os faça.

    Quanto a natureza, o homem quer muito competir com Deus (veja se pode). Em lugar de cuidar do mundo maravilhoso que recebemos, procuram modificá-lo a todo instante.
    Vai chegar um dia em que não haverá lugar para o ser humano, seremos substituídos por robôs. Até que alguém acorde dessa maluquice toda.

    • fevereiro 26, 2010 às 12:29 pm

      Oi Sanddy,

      Sim eu também prefiro as coisas naturais, eu fico pensando aonde vamos parar com toda esta tecnologia principalmente no ramo da alimentação. Creio que as coisas não terão mais aquele sabor gostoso que estamos acostumadas, daqui a pouco estaremos nos alimentando por cápsulas já que o Homem continua prejuducando o planeta e assim as verduras, legumes e frutas não darão mais na terra.
      Isso é muito triste, o homem quer sim competir com Deus, está mais do que na hora de rever os conceitos de uma forma geral e dar o valor necessario a nossa casa a Terra, cuidando dela, para que nossos filhos e netos também possam sentir o gosto real das coisas.

      Um beijo
      Blue Fairy

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: