Início > Cultura e Entretenimento, Saúde e Bem Estar, Super Dicas > O Olho Grego e seu significado!

O Olho Grego e seu significado!

Acredita-se que este olho protege contra energia negativa e traz sorte. “O objeto é usado em rituais islâmicos e é curiosa a sua adoção por povos cristãos, como a Grécia e a Armênia”, esclarece Safa Jubran, professora de língua e literatura árabe da Universidade de São Paulo (USP). “Ele é encontrado em todos os países árabes, Armênia, Grécia e Irã”. É muito comum ver olhos gregos ou turcos pendurados em portas, carros ou na forma de pingentes, anéis e chaveiros. Em turco, o olho é chamado de Nazar Bancugu. Bancugu quer dizer “conta”, de rosário. A palavra Nazar, da língua árabe e emprestada pela Turquia, significa olhar, visão. Acredita-se que quando existe algum mau olhado, o olho absorve a energia e se quebra, protegendo a pessoa da negatividade. A forma mais comum do amuleto é o olho de vidro azul. Acredita-se que o mau olhado tem a cor azul, portanto o olho de vidro da mesma cor seria o mais eficaz em desviá-lo. Uma das teorias para a adoção do azul é o fato de se tratar de uma cor rara na população local, que tem, em sua maioria, olhos castanhos ou cor-de-mel. Também conhecido como o Olho que Tudo Vê, o olho turco – um único olho humano cercado por feixes de luz – é símbolo do poder observador e protetor de um Ser Supremo. Ele aparece no Grande Selo dos EUA e até em alguns símbolos da Maçonaria, onde representa o Grande Arquiteto do Universo. Função semelhante de proteção foi dada ao Olho de Horus, no Antigo Egito, e ao Terceiro Olho do Buda, na Índia. A fusão de culturas também chegou na elaboração dos amuletos. Como a região que engloba a Turquia coincide com áreas da Europa e do norte da África, onde a ferradura é usada como amuleto de proteção, na Turquia é possível encontrar uma combinação das duas. Ferraduras cobertas por pequenos olhos são as mais comuns.

 

Fonte: pesquisa em diversos sites.

Meu Comentário:

Ola pessoas adoradas, nos tempos nos quais nos encontramos, acredito que tudo que possa nos proteger de forma lícita e sem pertubar o outro é valido. Eu confesso, uso Olho Grego, Figa, Rosario, Pimenta, Pentagrama, Trevo, Estrela de Davi( parei) se não vão me denunciar para a Policia Federal como muambeira(rindo muito), ando com todas as proteções possíveis e impossíveis pois creio que certas coisas afetam diretamente nosso desenvolvimento perante as circunstancias da vida e pode ate causar a morte. Fato curioso que meu Olho Grego partiu em dois( já fui comprar outro porem não encontrei, é a coisa está feia porque está em falta)..(eu em pânico). E voces acreditam em talismas?  Xô Uruca!

Bzus Bhya ;)

  1. Maria
    agosto 17, 2012 às 7:40 pm

    Povo de toda terra… é tão simples acalma a sua alma seu coração fiquem em PAZ nada é maior do que o AMOR e este amor aprendemos, conhecemos, entendemos e vivenciamos bem nitidamente é a na nossa criação humana que esta escrito no grande e respeitável LIVRO de muitos livros como uma enciclopédia a Bíblia e (como uma colcha de retalho) toda nossa historia humana, onde existe historias e historias a cada época e evolução humana de costumes e riquezas dos conhecimentos; para que possamos ver que o livre arbítrio que o criador nos deixou! Resumindo tudo isto é de uma forma cultural e época em época conforme a evolução. E toda trajetória é bom e mau, (digamos positivo e o negativo); fraco e forte, luz e trevas, o sábio e ignorante, sorte e azar, ciência e a fé, inteligência e o conhecer, etc… mas o caminho é um só? A escolha é tua? A minha é só Deus basta ( é bom conhecer todo ensinamento do Deus – Homem Jesus; logicamente que até ainda hoje querem destruí-lo; mas agora é impossível ele é eterno invisível, mas o AMOR VIVO em total plenitude). Este sim é sua maior sorte, sua grande proteção, o verdadeiro mundo para eternidade aqui tudo é passageiro deem ao mundo o que do mundo, mas também o que é eterno mistério invisível e eterno em vida espiritual a sua própria, e não com objetos e imagem de uma visível ilusão; começando olho grego! E compare total dimensão do seu olho natural e verdadeiro? A decisão é sua? Quem: ler esta msg; que seja com seu coração e absorver cada palavra pulsando como a força corrente de um rio de sangue de vida em tuas veias invadindo o seu corpo neste maravilhoso equilíbrio de toda criação humana de ser e crer, de emoção e razão, de viver e morrer. Que seu caminho seja um ponto de LUZ a PAZ.

    • agosto 23, 2012 às 10:00 pm

      Obrigada pela sua participação Maria!

      Amor e luz em seu caminho

      Um grande beijo

      Blue Fairy

  2. cidinha
    junho 16, 2012 às 12:44 am

    olá, dizem que o olho grego deve ser ganho de presente, eu ganhei um e incrivel, se partiu no meio, precisamos de proteção mesmo.

  3. janeiro 27, 2012 às 3:49 pm

    Gostei, muito, pois acabei de adquirir um olho grego, e não sabia de sua importância, agora o meu é de vidro, mas não sei se é murano como faço para ter certeza que é murano?????????? HElLPPPPPPPPPPP………..

  4. J.B.
    outubro 18, 2011 às 4:35 pm

    Acho que qualquer proteção é válida. Diz na bíblia que os superticiosos não entrarão no céu, mas quem garante que isso é supertição? O olho grego é um amuleto de uma religião e todas as religiões devem ser respeitadas. Cada um tem seu próprio meio de seguir à Deus.

  5. guilherme
    junho 23, 2011 às 6:30 pm

    olá povo,irmão querida,se esse teu olho 1° vez,já foi logo Deus que ta tentando te livrar de uma supertição do inimigo,e as outras não é preciso nem falar então ne..já diz na palavra..que os superticiosos nao entraram no reino do Céu

    • junho 25, 2011 às 11:07 am

      Não é questão de superstição e sim de um fato comprovado sobre o cristal murano não com relação ao olho grego… e sim qualquer cristal murano corta energia negativa…
      Deus te abençoe

  6. erika
    maio 21, 2011 às 1:25 pm

    olá….meu olho grego (azul, junto com uma pimentinha e uma figa prateada no mesmo colar todos unidos numa argolinha) se soltou 3 vezes no mesmo dia :O
    a 1ªum chaveiro pendurado na minha bolsa q estava no chão perto de umas 20 pimentinhas..caoiu do nada..sem nem balançado..a segunda eu estava sentata trabalhando e parada no momento q caiu…caiu no meu colo o pingente :O e a terceira fui me deitar pra dormir e o danado se soltou..rsrs medo medo medo desses olhos obesos neh..pq nem olho gordo eh mais.kkk algm me explica qndo isso acontece(a queda, se soltar, desprendimento) o q significa?se ele ainda serve pra usar dnovo..pá;;valew a atenção :*

    • junho 3, 2011 às 7:05 pm

      Olá Erika tudo bem querida?

      Seja bem vinda… isso tudo são reflexos do famoso Olho Gordo amiga..
      Quando arrebentar ou quebrar jogue no lixo… use pedras de murano e sempre lave em agua corrente

      Esteja a vontade para comentar no blog

      Bjus

      Blue Fairy

    • Leonardo
      junho 9, 2011 às 4:56 pm

      Olá minha amiga vc nao deve conhecer a palavra de Deus,pesso a vc quer der uma olhadinha na palavra de deterônimino 18,10.eu sou catolico e trabalho com as pessoas com cura e libertaçao,filha amada o que tira olhado é quem dobra o joelhos no chão e ora a Deus,filha amada de Deus fique esperta com essas coisas,eu pequei um casso de um menina porsessa com o demonio e ela tinha o olho grego e um pimentinha e Deus mim deus a graça de ver que era aquilo que o contaminava,quando tirei esses objetos dela o demonio voi embora.filha na palavra de Deus em ezequiel 9 Deus falar quem tiver com a cruz, esse sera proterjido por eles.isso é jogada de satanas,fique ligada o que vira para vc.abraço e que Deus te protejar.leonardo.

      • junho 15, 2011 às 7:00 pm

        Olá Leonardo tudo bem?

        Seja bem vindo ao happens in the world, é um prazer tê-lo conosco..
        Com certeza o que tira todas as coisas ruins de nossa vida é somente Deus… mas acredito nos cristais que Deus colocou aqui na terra para todos nós… os olhos gregos são importantes apenas por serem feitos de cristal murano que é um cristal que corta qualquer energia negativa provado cientificamente.
        Esteja a vontade para comentar e enviar suas sugestões

        Deus te abençoe

        Att Blue Fairy

    • janeiro 27, 2012 às 3:42 pm

      Erika, é isso mesmo fique atenta querida,pode ser um sinal dos Deuses, para te alertar sobre algo a sua volta, nunca deixe de usa-las, eu mesmo ja tenho a minha, com figa, olho grego, e coração pois o Amor não pode faltar, não é mesmo??????????? Bjokas…….

  7. junho 6, 2010 às 1:13 pm

    Olá querida boa tarde ! estou com saudades,como vc está tenho deixado recados para va no orkt,más vc não responde, o que aconteceu ? será que é namorido novo ?
    estou com saudades fa falar com vc e as outras meninas,meu msn,ou menssenger
    não abre vc pode me da uma ajuda,por favor,por gentileza,não sei o que está acontecendo,todos sumiram,será que é a,abertura da copa ?
    A FILHA DO ELVIS VAI HOMENAGEAR,O MJ NO CEMITÉRIO,JUNTO COM ÁS FÃNS
    O POVO ,TBM VAI MÁS PARA OLHAR ELA,PQ ELA É LINDISSÍMA,ATÉ EU DAVA UM
    PULINHO LÁ PARA ELA,BÉM TIMIDAMENTE ÁS ESCONDIDAS KKKKKKKKKK
    BLUE APAREÇA,NÃO SE AFASTE,ESPERO NÃO TER TI MAGOADO EM ALGUMA COISA,
    RELP,NO MEU MSN,POR FAVOR .

    • junho 7, 2010 às 2:22 pm

      Oi Shirley

      Estou sem notebook, ele chegou hoje e eu terei que configurar ele.
      Peça ajudar da Ly para o seu msn, recebi suas mensagens muito obrigada
      Fica com Deus querida
      bjs da Blue

  8. maio 25, 2010 às 4:40 am

    ATELIER E ACESSÓRIOS DE MODA

    DIVERSOS TIPOS DE
    OLHO-GREGO,OLHO-TURCO,NAZAR BANCUG

    MURANO,RESINA

  9. março 9, 2010 às 10:03 am

    Oi Bhya gostei do post!

    Eu uso olho grego, acredito que seja bom, mas eu uso de cristal murano pois o murano retem qualquer energia ruim, isso comprovado cientificamente!
    Não adianta usar de plástico ou resina rrsrsrrsrrs

    Beijinhos
    Blue Fairy

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

