Início > Acontece no Mundo, Gripe Suína H1N1 > Rapaz de 26 anos MORRE após tomar a Vacina contra o H1N1

Rapaz de 26 anos MORRE após tomar a Vacina contra o H1N1

Via Comunicado Interno

A Secretaria Municipal de Saúde investigará o caso de um rapaz de 26 anos, morador no Parque Ouro Branco (zona sul) que morreu com suspeita de gripe A (H1N1) no último sábado em Londrina. Segundo a família do jovem, ele passou a apresentar alguns sintomas da doença horas depois de ter tomado a vacina contra Influenza, dentro da campanha do Ministério da Saúde. Um exame, que ficará pronto em 15 dias, poderá dizer se o jovem tinha alguma outra doença no momento que foi imunizado.

Marcelo Geraldo da Silva foi até o posto de saúde tomar a vacina por volta das 12 horas de segunda-feira passada, primeiro dia da etapa para jovens entre 20 e 29 anos. Segundo a irmã dele, Kely Maria da Silva, o rapaz apresentou febre alta e vômito algumas horas depois. “Terça ele foi ao posto e pediram exames. Na quarta, os exames foram feitos”, contou. Silva foi medicado com o Tamilfu e, quarta a noite, foi ao Hospital Zona Sul. “Ele foi, mas quando ficou sabendo que ia ser internado, voltou para casa”, disse a irmã.

Entretanto, outro irmão levou o jovem de volta ao hospital. “Lá, uma enfermeira disse que ele poderia voltar para casa, se estivesse usando [o Tamiflu] corretamente”, afirmou Kely. Passando mal, Silva voltou ao hospital na última quinta-feira, por volta das 15 horas. No dia seguinte, o jovem foi transferido para o Hospital Universitário (HU) e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A morte dele foi confirmada no sábado, por volta das 22h15. A família questiona o procedimento adotado durante a vacinação. “Para tomar [essa vacina] ninguém passa por uma triagem.”

A preocupação de Kely é saber se o irmão tinha alguma outra doença, como dengue ou outra gripe, ao tomar a vacina. “Se ele estava [doente], não falou nada. Também não fazia uso de medicamento algum”, lembrou a irmã. Segundo ela, o atestado de óbito diz que há suspeita de gripe A (H1N1). “A gente queria saber se ele estava com dengue ou gripe e tomou a vacina”, cobrou. O resultado do laudo deve ficar pronto dentro de 15 dias.

FIMDOSTEMPOS.NET

  1. rogerio
    junho 20, 2010 às 4:52 am

    SINCERAMENTE SE ARREPENDIMENTO MATASSE, TOMEI A DROGA DA VACINA, SÓ FOI FAZER EFEITO COLATERAL 2 SEMANAS DEPOIS, TENHO FEBRE TODOS OS DIAS, FICO COM MAL ESTA TODOS OS DIAS, MINHA ASMA ESTA SEMPRE ATACANDO, SEM FALAR DA GRIPE QUE NUNCA PASSA TOMO MIL REMEDIOS E NADA FAZ EFEITO, SINCERAMENTE NAO SEI O QUE FAZER.

    • junho 20, 2010 às 10:05 am

      Oi Rogerio

      Seja bem vindo ao Happens,

      Comentamos bastante sobre a vacina, muitas pessoas não estão tendo reações, mas mais tarde terão sim ao que tudo indica.
      Soube que um lote da vacina estaria com o virus vivo e infectou muitas pessoas, definitivamente a vacina não é segura na minha opinião, descobrimos que foram contratadas pessoas para defender a vacina, e fico me perguntando: se a vacina é segura então para quê contratar pessoas para defende-las?

      Até mais
      Blue!

  2. Lucy
    junho 2, 2010 às 12:44 pm

    Tomei a vacina e não morri,trabalhei o dia inteiro e to normal,é isso ai galera tome a vacina,e desencana.

  3. maio 25, 2010 às 5:27 pm

    Oi eu tenho 14 anos eu e minha familia tomamos a vacima gostaria de saber si tem como restaurar as defezas do organismo?!

    • maio 25, 2010 às 7:28 pm

      Olá Rivanio

      Seja bem vindo ao Happens…
      Sobre as vacinas muitos sites estão levantando a teoria da conspiração que poderia estar por trás disso, até porque muitas pessoas morreram ao tomar a vacina, não sou apta a responder este tipo de pergunta porque não tenho formação em medicina, o happens apenas expoe o que está acontecendo e sendo vinculado pelos meios de comunicação e é claro o que não passa na midia televisiva….
      Abs

  4. maio 1, 2010 às 2:06 pm

    olha amiga eu tomei a vacina fiquei muito mal
    eu fui no hospital me diserão que ñ era nada
    mais no dia seginte eu tive um desmaio e quebrei meu pe ..fui ate o hospital ñ me derão nenhuma respostamais tenha muito cuidado porque eu ñ estava sntindo nada
    agora eu ñ sei se estou emunisada ou ñ ..vi tbm diser que o lote que tomei esta com formula errada mais esperei diser mais algo ..mais ñ tive nenhuma resposta
    parece que ha tv esta omitindo enformação

    • maio 1, 2010 às 5:09 pm

      Oi Ruth seja bem vinda ao Happens!

      É um prazer te-la aqui conosco. Bem sobre o assuntod e 2012 e conspirações eu estudo isso a anos e posso garantir que tudo isso foi pensado.
      Eu estou vendo pessoas ficarem com sequelas graves e algumas morrerem e o processo será gradativo pelo que andei estudando, as pessoas que nãop tiveram reações advindos da vacina agora, perderão as defesas do organismo mais tarde e estarão sujeitas a infecções e doenças, tudo é para diminuir a população mundial.
      É claro que a mídia não mostra tudo, eu não tomarei esta vacina nem meus familiares, e soube de vários médicos que não tomaram tb!

      bjs

  5. Sanddy
    abril 20, 2010 às 3:07 pm

    Oi, Blue querida!

    Eu tenho asma, coisa que descobri há dois anos, e já passei muitos maus bocados por conta disso. Ano passado, eu fiquei reclusa em minha casa, por que sou do grupo de risco. Nem ao supermercado eu podia ir em horário normal. Vivia sempre com algo cobrindo o nariz e a boca. Se eu pegasse o virus, seria morte certa, pois meu pulmão estava debilitado.
    Este ano eu tomei a vacina, com muito receio, mas era necessário. Eu e meu marido, tomamos no mesmo dia a dupla contra diftéria e tétano e a H1N1, meu filho de 15 anos so a H1N1. A vacina da gripe em mim não deu nenhuma reação. Meu marido sentiu um leve mal estar de gripe, meu filho teve febre e dores pelo corpo que duraram uma noite. Mas a reação da vacina dupla, em mim foi devastadora, fiquei sem poder mexer o braço direito por 3 dias.
    Cada pessoa tem uma reação, eu me sinto bem, mas não descuido nem por um segundo.
    Precisa ser analisado e urgente, cada caso para se ter um parametro das reações adversas em cada grupo. Por mais simples a reação, é um sinal de que alguma coisa na vacina precisa ser melhorada, aprimorada. Aqui onde moro, é feito um questionário longo sobre seu estado de saúde no momento da vacina. Ao menor mal estar do paciente, a vacina não é aplicada, e ainda o médico de plantão do posto atende em consulta e medica o paciente.

    Todo cuidado com a vida é pouco.

    • abril 20, 2010 às 4:51 pm

      Oi Sanddy querida,

      Então é preciso cuidado, eu não vou tomar porque sei se muitas mortes e também de conspirações por trás disso tudo.
      Sei que mesmo as pessoas que não apresentarem reações agora depois perderão as defesas do organismo, e sei que algumas pessoas ficaram com problemas mentais e locomotores. Horrivel.
      Todo cuidado é pouco.
      Se cuida amiga
      bjs

  6. abril 20, 2010 às 12:57 pm

    O que me deixa intrigada é: porque divulgaram essa noticia? Não é muito rentável que as pessoas vejam concorda?
    Em terra de cego que tem olho é rei. Sendo assim, estou com os dois olhos, pernas, braços a postos.
    Bzus, 😉

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

