Início > Interessante!, Reflexão > A Borboleta e a Menina…

A Borboleta e a Menina…

Havia uma garotinha que gostava de passear pelos jardins, quando um dia vê uma borboleta espetada em um espinho. Muito cuidadosamente ela a solta e a borboleta começa a voar para longe.

Então ela volta lhe diz: – Por sua bondade, vou conceder-lhe seu maior desejo. A garotinha pensou por um momento e replicou: – Quero ser feliz.

A borboleta inclinou-se até ela e sussurrou algo em seu ouvido e desapareceu subitamente.

A garota crescia e ninguém na terra era mais feliz do que ela. Sempre que alguém lhe perguntava sobre o segredo de sua felicidade, ela somente sorria e respondia: – Soltei a borboleta e ela me fez ser feliz.

Quando ela ficou bem velha, os vizinhos temeram que o seu segredo fabuloso pudesse morrer com ela. – Diga-nos, por favor – eles imploravam – diga-nos o que a fada disse.

 Agora a amável velhinha simplesmente sorriu e disse: – Ela me disse que todas as pessoas, por mais seguras que pudessem parecer, precisavam de mim!”

Na verdade… Nós todos precisamos uns dos outros, eu por exemplo preciso de você… do seu carinho e da sua amizade mas não se esqueça: Amizade é sempre querer a pessoa que ama ao seu lado. Amizade não é ocasional interessada ou pretensiosa. Amizade é para ser constante e para sempre. Quando você ajuda a alguém, por mais pequeno que seja, você está liberando felicidade para sua vida. Felicidade implica em ajudar o próximo, se doar.

Fonte: http://sitefalandodeamor.vilabol.uol.com.br/reflexao5.htm

Espero que apreciem esta linda mensagem. Um bzu a todos Bhya 🙂

Anúncios
Categorias:Interessante!, Reflexão
  1. junho 10, 2010 às 12:00 pm

    Bhya,
    Maravilhosa reflexão,está certissimo dizer que quando fazemos alguem feliz trazemos a felicidade para a nossa vida, quando amamos alguem de verdade recebemos o amor em nossa vida.
    A verdadeira amizade consciste em amar a pessoa do jeito que ela é, apoiar quando necessario, aconselhar com amor quando necessario, dividir as alegrias e tristezas da alma, ser companheiro.
    Viva a amizade, e o amor ao proximo desinteressado.
    Bjs
    Blue

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: