Início > Acontece no Mundo > Cronologia do caso Mércia

Cronologia do caso Mércia

Saiba mais sobre o caso da advogada Mércia Nakashima

iG São Paulo | 12/06/2010 00:16

 A advogada Mércia Nakashima, de 28 anos, desaparece após deixar a casa da avó, por volta das 18h30, no bairro Bela Vista, em Guarulhos. “Ela ainda queria hidratar o cabelo. Estava feliz, a acompanhei até o carro e falamos sobre o que faríamos durante a semana”, contou Janete, que depois disso não viu mais a filha.

Foto: ARQUIVO PESSOAL

Advogada Mércia Nakashima, morta aos 28 anos

23 de maio –

25 de maio – Sem respostas de Mércia, a família Nakashima comunica a polícia sobre o desaparecimento da advogada e espalha panfletos por toda a cidade de Guarulhos em busca de informações. A polícia inicia a investigação.

27 de maio – Sem ser convocado, o ex-namorado de Mércia, o ex-policial Mizael Bispo de Souza, de 40 anos, vai ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento sobre a relação dele com a advogada

31 de maio – Desta vez, Souza é chamado e, já considerado suspeito de envolvimento no sumiço de Mércia, nega qualquer acusação contra ele. Diz que na noite que a advogada desapareceu ele estava com uma garota de programa.

01 de junho – O delegado Antônio Olim, do DHPP, realiza a reconstituição do trajeto feito pelo ex-namorado de Mércia, Mizael Bispo de Souza, no dia em que a advogada foi vista pela última vez. “Verificamos que o carro de Mizael chegou a parar em um local próximo à casa de minha avó”, afirmou Márcio Nakashima, irmão de Mércia. Pelo rastreador do carro de Souza, a polícia constatou que das 18h40 às 22h38 ele ficou estacionado em frente ao estacionamento do Hospital Geral de Guarulhos, em uma rua a menos de cinco minutos da casa da avó de Mércia.

04 de junho – Souza presta novo depoimento. Ao delegado Antônio Olim, ele contestou o tempo de permanência – mostrado pelo GPS – que seu carro ficou estacionado no Hospital Geral de Guarulhos. Após prestar depoimento, ele é liberado.

10 de junho – Após denúncia, o pai de Mércia busca ajuda do Corpo de Bombeiros de Atibaia e realiza buscas na represa de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. Por volta das 15h, os mergulhadores localizam o carro de Mércia submerso a seis metros de profundidade. Dentro do veículo, todos os pertences da advogada, como o celular e a bolsa.

11 de junho – Por volta das 9h45, pescador encontra corpo de Mércia Nakashima boiando na represa de Nazaré Paulista. Família reconhece o corpo pelas roupas – uma blusa roxa, uma calça jeans e um tênis branco – a mesma que ela usava quando deixou a casa da vó em 23 de maio.

Leia também: Testemunha ouviu dois gritos apavorantes, conta irmão de Mércia

Olá a todos os leitores do Happens, durantes estes dias todos nós acompanhamos este triste caso através das principais mídias existentes porem não me foi possível publicar nada a respeito. Mais uma vez estamos indignados com mais um crime bárbaro, Mércia uma advogada com um futuro brilhante, Mércia uma moça feliz e cheia de luz que teve a sua vida, seus planos e sonhos interrompidos por um assassino cruel. Mais um caso bárbaro e chocante que pudemos acompanhar, até quando isso irá acontecer? Até quando esses assassinos e monstros ficarão livres para destruir as familias? Precisamos de uma lei mais eficaz, precisamos de justiça neste país. Casos como os de Isabela, do casal Richtofen e agora do caso da Mercia nos dão mais sede de justiça, é revoltante preceber que nada é feito para uma segurança mais eficaz em nosso País. O que presenciamos todos os dias nos jornais, são casos de mulheres que sofrem violencia por seus namorados e maridos, e crianças sendo violentadas por pedófilos que tiram a alegria de viver destas crianças, o direito de ser criança o direito a inocência.

Faço um apelo as autoridades deste País , peço por leis mais eficazes e mais segurança.

O sorriso da Mércia nunca irá se apagar, nem o da Isabela, estarão sempre nas nossas mentes para serem lembradas, e lutarmos por justiça.

Justiça Now! Chega de Violencia!

Abraços

Blue Fairy

Anúncios
Categorias:Acontece no Mundo
  1. Roberto Irineu Marinho
    junho 27, 2010 às 8:25 pm

    Da uma cóssa nesse cara!Amim ele não engana não,coitada da moça,linda de morrer e falecer assm

  2. LILIU
    junho 21, 2010 às 8:35 pm

    nossa quando a pesoa quer se safar ela tenta mas não consegue.

  3. LILIU
    junho 21, 2010 às 8:33 pm

    NOSSA QUE CASO ABSURDO SOBRE O DA ADVOGADA MÉRCIA, POIS O EX NAMORADO VISTO COMO O SUSPEITO É ALGUÉM FRIO DISSIMULADO SAGAZ E QUE ACREDITA SEM DÚVIDA QUE SE LIVRARÁ DESTA ACUSAÇÃO ELE TEM CERTEZA POIS ELE POR SER ADVOGADO E JÁ CONHECER CASOS SUJOS ELE CRÊ SEM DÚVIDA QUE O IRMÃO DA MERCIA NÃO TEM MOTIVOS PARA ACUSAR ELE E QUE VAI SE LIVRAR ISSO ELE NÃO TEM DÚVIDA E AINDA TEM UM ADVOGADO DO LADO DELE QUE TAMBÉM É CONTRADITÓRIO E ESTE ADVOGADO TENTA JUSTIFICAR O CASO DE SEU CLIENTE MISAEL COM OS CASOS DO PIMENTA NEVES QUE NÃO FOI PRESO E DE OUTROS E SÓ FALTA FALAR QUE SE ESTES QUE MATARAM NÃO FOI PRESO PORQUE O SEU CLIENTE QUE TAMBÉM MATOU IRIA SER PRESO QUER DIZER PARA UM BOM ENTENDEDOR UM PINGO É LETRA E SE A MERCIA ERA OU NÃO LEGAL OU NÃO NESTE RELACIONAMENTO COMO ALGUNS OUTROS DIZEM QUE ELA ERA DIFÍCIL UMA MULHER ATÉ RUIM COM ELE O MISAEL POIS É ISSO NÃO JUSTIFICA A MORTE DOLOROSA DELA NÃO PODE DE MANEIRA NENHUMA JUSTIFICAR UM CRIME COMO ESTES E ACONTEÇA O QUE ACONTECER DIGA O QIUE O ADVOGADO O MISAEL QUISER PORQUE O QUE ELE E SEU CLIENTE DIZER SÓ SERVIRÁ PARA INCRIMINAR AINDA MAIS POR QUE A VERDADE ESTA NA ALMA DE QUALQUER UM NÃO ADIANTA MENTIR ARGUMENTAR A VERDADE REVELA A ALMA DO SER HUMANO ACUSA SEMPRE SOBRE QUALQUER COISA E SOBRE UM CASO DESSES AINDA MAIS PORTANTO NÃO TEM POR ONDE ESCAPAR A NÃ SER QUE FUJA SE TORNE FUJITIVO QUE SEM DÚVIDA ISSO PODE ACONTECER E QUE QUERIA AMEAÇAR A FAMILIA QUE ISSO DEVE ESTAR O MISAEL COM MUITA VONTADE E COM CERTEZA ISSO DEVE ESTAR DEIXANDO ELE MUITO IRRITADO INJUSTIÇADO POR SABER QUE COMETEU O CRIME CONTRA A MERCIA E QUE AINDA A FAMILIA É INTELIGENTE E PERCEBE A CONTRADIÇÃO MAS O QUE ESTE MISAEL NÃO ENTENDE É QUE A JUSTIÇA DESACREDITA TOTALMENTE NELE PODE ELE FAZER O QUE QUISER PORQUE QUEM NÃO ACREDITA REALMENTE NELE É A JUSTIÇA E ESSA DIVIDA ELE VAI SEM DÚVIDAS TER DE ARCAR POR ISSO ANTES DE COMETER CRIMES PENSEM ANTES PORQUE QUEM CONDENA AQUELE QUE COMETE UM CRIME NÃO SÃO AS PESSOAS NO CASO DA MERCIA DA A IMPRESSÃO QUE É A FAMILIA QUE JULGA O MISAEL E O CONDENA NÉ SÓ QUE NÃO É NA VERDADE E O MISAEL SE ENGANA REDONDAMENTE QUANDO ELE DIZ QUE O MARCIO IRMÃO DE MERCIA E DIZ QUE MARCIO PROCURA UM CULPADO E NÃO UM AUTOR E QUE ELE QUER QUE SEJA ELE O CULPADO NÉ MISAEL DIZ QUE MARCIO QUER QUE ELE SEJA CULPADO POIS BEM ISSO NÃO É VERDADE; POIS O QUE É VERDADE QUE QUEM JULGA E CONDENA NÃO SAÕ AS PESSOAS E A FAMILIA DE MERCIA MAS SIM A PROPRIA ALMA DE MISAEL QUANDO COMETEMOS UM ERRO SIMPLISMENTE QUEM NOS CULPA É A NOSSA ALMA E NÃO AS PESSOAS E É ISSO QUE ESTA ACUSANDO O MISAEL E QUANTO MAIS ELE FALA MAIS ELE MESMO SE JULGA SEM SABER E SEM PERCEBER ISSO É FATO E NÃO TEM COMO FUGIR MAS NÃO TEM MESMO.

    • junho 22, 2010 às 3:28 pm

      Liliu seja bem vinda

      Realmente é uma revolta para nós pessoas de bem que não aguentamos mais ver tanta impunidade e leis fracas que deixam pessoas como estas soltas.
      Esteja a vontade para comentar e participar do Happens.

      Abçs
      Blue Fairy

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: