Início > Importante, Interessante!, Reflexão > Estranha entrevista do Padre Fábio de Melo no Jô Soares.

Estranha entrevista do Padre Fábio de Melo no Jô Soares.

Por Fábio Luciano (disponível no blog GRAA – 23.05.2009 -)

Ontem à noite, assisti a entrevista do Pe. Fábio de Melo no programa do Jô e, embora já esperasse algo dessa natureza, achei muito estranho. Primeiro que o Pe. Fábio, embora tenha ido mais comportado no que se refere às suas roupas, ainda não trajava nada específico de um sacerdote. Mas, no contexto, isto é o de menos.

Na entrevista, o Pe. Fábio pareceu querer ser mais amigável do que representante da Igreja. Claro… o Jô Soares goza de grande fama neste meio, de modo que se torna quase uma honra receber o convite para participar do seu programa. A intimidação que daí decorre é quase natural. Mas o Pe. Fábio, mesmo portando-se com todo o respeito que demonstra, poderia ter sido mais “católico” no sentido estrito do termo.

Primeiro que o Jô Soares costumava dar alfinetadas no padre a respeito da Igreja e, estranhamente, vi o padre mais concordar do que rebater. Claro que se percebe que ele tentava contornar a partir de uma explicação mais aceitável, creio que com dupla finalidade: demonstrar o porte refinado de um sacerdote e evitar discussões. Bem, isto foi uma impressão que tive.

Sobre o tema que rolou, o Pe. Fábio, com um estranho gracejo, começou dizendo que havia entrado no seminário, aos 16 anos, depois que viu a piscina do lugar. Que motivação mais estranha! Claro que, como eu disse, foi um gracejo… pelo menos, espera que tenha sido.. Sempre com sua conversa contra os rígidos discursos teológicos, afirmou que a teologia deve cumprir a função de ligar e não de dividir, o que a tornaria diabólica. Parece que o Pe. Fábio esqueceu da grande divisão do trigo e do joio, ou das trevas e a luz que não se conciliam, ou talvez ele não conheça, por exemplo, a grande mística Santa Catarina de Sena que afirma que, entre a Verdade e o erro, devemos fazer, não simplesmente uma tênue linha divisória, mas cavar verdadeiros abismos. Mais estranho foi ele admitir que há dias em que não celebra, por causa das viagens… Embora tenha ficado aparente que tais dias são poucos, é estranho um sacerdote deixar de fazer, ao menos um dia, aquilo que é o grande sentido de sua vocação.

O Padre disse ainda da impossibilidade de um padre assumir sua vocação sem a experiência de ter amado muito, e isto ele falou no contexto humano da relação a dois, pois então dizia ter sido muito namorador na adolescência. Para tal afirmação, argumentou que o conhecimento do sacerdote não pode ser teórico, mas experiencial. Ora, considerando as implicâncias desta afirmação, as experiências, ainda que pecaminosas, seriam essenciais para a formação do sacerdote? E aqueles que trabalham com drogados e com outras pessoas problemáticas? Estranho…

Diante das questões do Jô Soares, Pe. Fábio de Melo parecia demonstrar ser diferente da maioria dos padres, isto é, parecia demonstrar estar em posse de uma visão mais evoluída do sagrado e dos assuntos pertinentes a este campo. Isto, naturalmente, leva as pessoas a uma óbvia comparação. Se o Padre Fábio de Melo, com este porte, é representante da linha mais evoluída da Igreja e, como tal, ele não é tradicionalista, então, os que se mantêm fiéis ao ensino de sempre e dogmático da Igreja, são, naturalmente, inferiores e retrógrados. A Igreja, então, aparece, em sua forma conservadora, como antiquada e inadequada aos tempos atuais. Tudo isto, é claro, fica nas entrelinhas.

Outra coisa terrível é que o Jô emitiu sua opinião a respeito do matrimônio tal qual a Igreja o concebe. Dizia ele que acha ridículo que duas pessoas se unam apenas para procriar. E o Pe. Fábio, nos arrodeios “filosóficos” pincelou por cima a questão da união do casal, mas não disse claramente do duplo caráter, unitivo e procriativo, do matrimônio. Diante do discurso adocicado do entrevistador que afirmava ser o amor mais importante, Pe. Fábio não rebateu afirmando ser parte integrante do verdadeiro amor entre o casal, a abertura para a concepção dos filhos. O amor, enquanto tal, fundamenta-se em Deus e, por isto, realiza-se como efetivação da vontade divina. Para o Jô, o amor é uma simples atração física, não necessariamente heterossexual, puramente hedonista. E o Pe. Fábio ficava de risadinhas e citação de pensadores de não sei onde e de não sei quando…

O mais estranho, porém, de toda a entrevista, foi no que concerne à Santa Missa. Criticava o apresentador as cerimônias católicas da Santa Missa que, de tão solenes, impediam o público de se encantar. Dizia ele da necessidade do espetáculo “no bom sentido”, e criticava ainda a “tristeza” de certos ambientes, quando, na verdade, a grande característica deveria ser a alegria.

Pe. Fábio de Melo, por sua vez, até bem criticou a “banalização” atual da liturgia e disse que gostava de evitar estas coisas, razão pela qual suas celebrações eram, geralmente, com pouca gente e em ambientes mais recolhidos. Bem.. estas tais celebrações eu nunca vi, e delas nada falo. Mas já o vi, em outras oportunidades, celebrar bem ao modo que lhe é característico, isto é, o de um artista que prende a atenção do público, como se fosse um protagonista da Liturgia.

Pe. Fábio, porém, defendeu a teoria de que a celebração da Santa Missa, nas suas origens, constituiu-se como um banquete. Ora, esta visão da Santa Missa quase como um refeitório que visa apenas à união dos cristãos é puramente luterana. E o ponto mais essencial da Santa Missa? A Santa Missa é o Sacrifício de Cristo! Não se faz festa diante da cruz! Não se deve estar preocupado em satisfazer o público com novidadezinhas ou discursos romantizados quando estamos diante da Cruz! Eis aí o grande motivo da gravidade católica! Eis aí o grande motivo do grande inconveniente de estar ao risos ou às reboladas ou às palmas no Santo Sacrifício da Missa! É o Calvário perpetuado!

E, na sua reta compreensão, toda a Liturgia, embora não dispense a participação dos fiéis, é, antes de tudo, voltada para Deus. Daí ser totalmente ilícito satisfazer a sede de criatividade e invencionices de certos sensacionalistas que, de tudo, querem fazer ocasião de algazarra e de inconvenientes novidades que em nada se coadunam com a verdadeira Fé Católica e com o espírito da Liturgia.

Respeito o Pe. Fábio de Melo, principalmente pelo seu sacerdócio. Mas que falta não faz um sacerdote que, seguindo a linha tradicional, arranque dos que estão ao seu lado o torpor em que vivem e os desperte para, como dizia Gustavo Corção, a terrível seriedade do cristianismo!

Fonte: http://beinbetter.wordpress.com/

Fonte:http://fimdostempos.net/estranha-entrevista-padre-fabio.html/comment-page-1#comment-3425

Parte 01

Parte 02

Parte 03

Parte 04

Meu Comentário:

Assistam e deem suas opiniões.

Um abraço Bhya

Anúncios
  1. março 24, 2012 às 6:37 pm

    Tenho TODA certeza que o Pr. Fábio de Melo é abençoado por Deus.
    Ele fala com o coração. Ele é um anjo de DEUS.

  2. setembro 13, 2010 às 4:04 pm

    Olá Leitores, sejam bem vindos ao Happens, me desculpe pela ausencia…. Em primeiro Lugar gostaria de dizer que aqui é um blog democratico aonde todos podem expressar as suas opiniões livremente desde que não seja de forma ofensiva. A questão do Padre Fabio de Melo, estamos analizando aqui o lado comportamental de sua entrevita, não estamos julgando o Homem Fabio de Melo, lembremo-nos que ele é um homem comum antes de ser Padre, com seus defeitos assim como todos nós…
    Eu realmente não penso que ele quer ser Deus ou coisa do tipo, admiro muito de seus pensamentos e boas atitudes, mas apenas gostamos de debater certas atitudes comportamentais.
    Sejam sempre bem vindos e lembre-se idependente de sua religião que nós devemos nos espelhar no que Jesus os deixou:
    Amai vos uns aos outros assim como vos amei.
    Amigos, espalhem o amor sempre para um mundo melhor, somente com esta atitude metal e comportamental poderemos fazer um mundo melhor.
    Fiquem com Deus
    Blue Fairy

  3. ROBERTA
    setembro 9, 2010 às 9:41 am

    VC FÁBIO DE MELO VC NÃO MERECE SER CHAMADO DE PADRE POR VC NÃO É UM PADRE AFINAL HÁ PADRE E PADRES. VC DIZER QUE NÃO É PRECISO FAZER TUDO O QUIZ JESUS EU POSSO CRER QUE VC SÓ SABI MESMO É EVANGELIZAR “CARROS DE CORRIDA,BOI,CALO, OS IDIOTAS DOS SUS FÃS ETC.O HOMEM BURRO,BURINHO,BURÃO,BESTA,BESTINHA E BESTÃO.VÁ APENDER O QUE É TEOLOGIA, E OS MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS.EU SEI QUE SÓ O QUE TÊM NO MUNDO É FALSO PROFETA MAS BESTA????????????????

    • luciane
      junho 24, 2011 às 11:03 am

      Roberta, acredito q o respeito entre as pessoas é o mais importante p Jesus, então independente de religião, achei seu recado um pouco audacioso e desrespeitante
      espero q com alguns acontecimentos na vida vc amadureça sua idéis e passe a olhar
      além das aparencias ok.

  4. SILVIA
    setembro 8, 2010 às 11:50 pm

    POR TRÁS DAS PALAVRAS PROFERIDAS PODE-SE EM CONTRAR VÁRIOS SIGNIFICADOS PRA ELAS.

  5. SILVIA
    setembro 8, 2010 às 11:42 pm

    Pense e reflita(HELOISA HELENA)
    Nunca diga essa frase: “Dessa água não beberei!”;
    Tudo na vida é relativo,beber ou não dessa água,
    depende da intensidade de sua sede naquele momento.

    AFINAL NINGUÉM SABE O DIA DA AMNHÃ!!!!!!!!!!!

  6. HOTENCIA
    setembro 8, 2010 às 3:14 pm

    Todos querem agradar às pessoas importantes, mas Deus dá o que cada um merece. Pv 29: 26

    O homem vaidoso não gosta de quem o corrige; ele nunca pede conselhos aos sábios. Pv 15: 12

    Cuide das suas ovelhas e do seu gado o melhor que puder, porque tanto as riquezas como os governos não duram para sempre. Pv 27: 23,24

    Quem é sábio procura aprender, mas os tolos estão satisfeitos com a sua própria ignorância. Pv 15: 14

    O egoísta sempre causa problemas. Quem confia em Deus terá sucesso. Pv 28: 25

    O tolo, citando um provérbio, é como o bêbado tentando tirar um espinho da mão. Pv 26: 9

    O pobre é aquele que o explora só têm uma coisa em comum: Deus lhes deu olhos para ver. Pv 29: 13

    As pessoas direitas são guiadas pela honestidade. A maldade dos falsos é a sua própria desgraça. Pv 11: 3

    Quem engana os outros e diz que é brincadeira é como um louco brincando com uma arma mortal. Pv 26: 18,19 REFLITA PADRE FÁBIO E ENTENDA OU SE PECA CADA VES MAIS.

  7. RAPHAEL
    setembro 7, 2010 às 12:46 pm

    “As pessoas têm de perceber…
    que ficar nu não é obsceno.
    O importante é sermos nós mesmos. Se todas as pessoas fossem o que são,ao invés de fingirem que são o que não
    são,existiria a paz”.

    John Lennon
    É ISSO QUE DEUS ESPERA DE MIM E DE VCS QUE SEJEMOS NÓS MESMO.

  8. SANDRO
    setembro 7, 2010 às 12:35 pm

    É uma falta de responsabilidade esperarmos que alguém faça as coisas por nós.

    John Lennon
    Um artista nunca pode ser absolutamente ele mesmo em público, pelo simples fato de estar em público. Pelo menos, ele precisa sempre de ter alguma forma de defesa.

    John Lennon
    Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar,não fique triste. Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da platéia ainda dorme…

    John Lennon

    Você pode dizer que sou um sonhador
    Mas eu não sou o único
    Eu espero que algum dia você junte-se a nós
    E o mundo viverá como um só

    John Lennon
    Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada “dois em um”: duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.

    John Lennon
    A ignorância é uma espécie de bênção. Se você não sabe, não existe dor.

    John Lennon
    Eu tenho o maior medo desse negócio de ser normal.

    John Lennon
    Um mundo para todos

    Imagine que não exista paraíso.
    E fácil; si você tentar.
    Não existe inferno abaixo de nos.
    Acima de nós só o céu.
    Imagine todas as pessoas vivendo para
    o hoje.
    Imagine que não existem países.
    não e difícil faze-lo.
    Nada para matar o pelo que morrer.
    E que também não existe religião.
    Imagine todas as pessoas vivendo a
    Vida em paz.
    Você pode disser; que sou um sonhador.
    Mais não sou o único.
    Espero que um dia você se-junte a nós.
    E o mundo será um só.
    Imagine não Havre posse.
    Pergunto-me e você consegue.
    Não existe a necessidade para gula o fome.
    A fraternidade do homem.
    Imagine todas as pessoas, dividindo o mundo.
    inteiro.
    Você pode disser que sou um sonhador.
    Mais não sou o único espero que um dia.
    Você se junte a nós.
    E o mundo Será um só.

    John Lennon
    “Ajude as pessoas que choram a ser capazes de
    fazer alguma coisa pela causa dos tombados,a
    não deixá-los morrer em vão.
    Embora possa sentir desepero e um profundo
    cansaço,você não deve abdicar de uma liderança que
    significou muito para a humanidade.”

    John Lennon

    O PROPRIO JESUS DIZ QUE NÃO HÁ NEM UM SER HUMRNO JUSTO POR ISSO MINHA GENTE AJUDERMOS A CADA UM DE NÓS A SER FILHO DE DEUS EU POSSO E VCS TAMBÉM PODE.

  9. HELOISA
    setembro 7, 2010 às 12:03 pm

    Caçador de Mim
    Milton Nascimento
    Composição: Luís Carlos Sá e Sérgio Magrão
    Por tanto amor
    Por tanta emoção
    A vida me fez assim
    Doce ou atroz
    Manso ou feroz
    Eu caçador de mim

    Preso a canções
    Entregue a paixões
    Que nunca tiveram fim
    Vou me encontrar
    Longe do meu lugar
    Eu, caçador de mim

    Nada a temer senão o correr da luta
    Nada a fazer senão esquecer o medo
    Abrir o peito a força, numa procura
    Fugir às armadilhas da mata escura

    Longe se vai
    Sonhando demais
    Mas onde se chega assim
    Vou descobrir
    O que me faz sentir
    Eu, caçador de mim
    EIAM COM ATENÇÃO A LETRA DESSA MÚSICA E VEJAM QUE,A LETRA DESSA MÚSICA DIZ TUDO AQUILO QUE NÓS BUSCAMOS O TEMPO TODO PRA NOSSAS VIDAS.

  10. HELOISA
    setembro 7, 2010 às 11:59 am

    O PADRE FÁBIO DE MELO AGORA GENTE FOI EVANGELIZAR OS STOCK CAR(CARROS DE CORRIDA)EU ACHO QUE FOI DEUS QUEM MANDOU ELE EVANGELIZAR CARROS DE CORRIDA.ELE JÁ EVANGELIZOU BOI,CAVALO,PORCO ETC………..ELE SÓ NÃO É CAPAZ DE EVANGELIZAR ELE MESMO.FALSO PADRE FÁBIO VÁ FAZER DENOVO O CURSO DE TEOLOGIA. E VCS FÃS DO PE.FÁBIO DE MELO PAREM DE DIZER QUE UM BEM CRISTÃO É PESSEGUIDO VCS ACHAMA ESSE AI DE BOM CRISTÃO???????????/SE ELE É BOM CRISTÃO IMAGINE OS MAUS CRISTÃO?????????????????VÃO MELHORAR O MODO COMO VCS VÊ,OUVI,PENSA,E FALA.

    • iracema
      outubro 8, 2010 às 3:09 pm

      oi heloisa…….quanta raiva vç com certeza esta passando por um momento muito sofrido,irei orar por vç……….pedir a DEUS que liberte de toda magoa cure todas as feridas da alma. fica com DEUS que a paz de jesus te envolva.

    • luciane
      junho 24, 2011 às 11:11 am

      HELOISA COM TODO RESPEITO COMO IRMÃS COMO TODOS NÓS SOMOS, DIGO A VC
      Q O RESPEITO ENTRE O SER HUMANO ESTA SE ESGOTANDO, ENTÃO PEÇO Q REFLITA E REPENSE AS PALAVRAS DAS QUAIS COLOCASTES AQ. QUEM SOMOS NÓS PARA JULGARMOS OU SABERMOS SE UM PADRE OU UM PASTOR OU MESMO UM RABINO OU ALGUÉM DO QUAL PREGUE A PALAVRA DO SENHOR É OU DEICHA DE SER VERDADEIRO OU NÃO? POIS ENTÃO DEVEMOS OLHAR PARA DEUS E FAZERMOS A NOSSA PARTE E DARMOS OUVIDOS AO Q SAI DE BOM DE SUASA BOCAS E NÃO CRITICARMOS POIS QUEM SOMOS NÓS P ISSO….. SÓ DEUS TEM ESTE PODER VC NÃO ACHA?

  11. ELTON
    setembro 6, 2010 às 7:36 pm

    O PADRE FÁBIO DE MELO DIZ QUE: “NÃO TENHO NADA QUE ME PROVE A EXISTENCIA DE DEUS E, MESMO ASSIM, ELE CONTIMUA SENDO A ABSOLUTO DOS MEUS DIAS”. PE.FÁBIO DE MELO
    ENTÃO EU ME PERGUNTO: AONDE É QUE ESTÁ A IGREJA CATOLICA QUE NÃO CORRIGI ESSE QUE DIZ SER PADRE????????????? OU MELHOR, SERVO DE DEUS.EU RESPONDO A VCS, SE FOSSE EU OU VCS A IGREJA CATOLICA TOMAVA AS DORES DELA. OK FÃS DO PADRE FÁBIO VCS DIZ QUE ESSE PADRE É ISSO OU AQUILO EU SÓ SEI É QUE VCS SÓ PRESTA MESMO É SER IDIOTA COMO O PADRE FÁBIO DIZ.

    • iracema
      outubro 8, 2010 às 3:14 pm

      que seja misericordioso com voçe, mesmo vç nao tendo misericordia para com os outros, errar e humano sera que vç nunca disse alguma besteira………..

    • luciane
      junho 24, 2011 às 11:20 am

      OI ELTON, FICO TRISTE EM SABER Q TANTOS SERES HUMANOS UTILIZAM D SEUS RANCORES E RAIVAS INTERNAS PARA CRITICAREM QUEM TEM A CORAGEM DE PREGAR A PALAVRA E NÃO DIGO AQUI POR SER UM PADRE, MAS ADMIRO E RESPEITO
      TANTO UM PADRE, UM PASTOR ,RABINO OU QUALQUER SER HUMANO Q TENHA ESTA CAPACIDADE, ENTÃO PEÇO APENAS Q VC REFLITA SOBRE O SEU RECADO POIS NÃO TEMOS O DIREITO DE ACUSAR NINGUÉM, AO CONTRÁRIO DEVEMOS OUVIR O Q É BOM E O Q DISCOSRDAMOS DEICHAR P DEUS FAZER SEU PRÓPRIO JULGAMENTO, POIS NÓS SERES HUMANOS NÃO TEMOS DIREITO ALGUM A ISSO. FIQ COM DEUS.

  12. RICARDO
    setembro 6, 2010 às 7:01 pm

    VERDADE
    Carlos Drummond de Andrade

    A porta da verdade estava aberta,
    mas só deixava passar
    meia pessoa de cada vez.

    Assim não era possível atingir toda a verdade,
    porque a meia pessoa que entrava
    só trazia o perfil de meia verdade.
    E sua segunda metade
    voltava igualmente com meio perfil.
    E os meios perfis não coincidiam.

    Arrebentaram a porta. Derrubaram a porta.
    Chegaram ao lugar luminoso
    onde a verdade esplendia seus fogos.
    Era dividida em metades
    diferentes uma da outra.

    Chegou-se a discutir qual a metade mais bela.
    Nenhuma das duas era totalmente bela.
    E carecia optar. Cada um optou conforme
    seu capricho, sua ilusão, sua miopia.

    É ISSO MESMO DRUMMOND A MAIORIA DAS PESSOAS DO MUNDO ESTÃO COM “MIOPIA” PARA AS VERDADES QUE ESTÃO BEM PROXIMO DO NARIZ.

  13. RICARDO
    setembro 6, 2010 às 6:50 pm

    As Quatro Gares

    adolescência

    Aquele amor
    nem me fale

    relógio

    As coisas vão
    As coisas vêm
    As coisas vão
    As coisas
    Vão e vêm
    Não em vão
    As horas
    Vão e vêm
    Não em vão

    NADA NA VIDA É EM VÃO.

  14. RICARDO
    setembro 6, 2010 às 6:47 pm

    Augusto de Campos
    “recriar é a meta
    de um tipo especial
    de tradução:
    a tradução-arte
    mas para chegar à
    re-criação
    é preciso identificar-se
    profundamente
    com o texto original
    e ao mesmo tempo
    não barateá-lo
    enfrentar todas as suas
    dificuldades
    tentar reconstituir
    a criação
    a partir de cada palavra
    som por som
    tom por tom

    é uma questão de forma
    mas também
    é uma questão de alma”

    EM MINHAS VEIAS CORRI SANGUE DOS POETAS

  15. RICARDO
    setembro 6, 2010 às 5:56 pm

    Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com a sua ignorância.

    Galileu Galilei
    A verdade é filha do tempo, e não da autoridade.

    Galileu Galilei
    Conhecer a si próprio é o maior saber.
    ( GALILEU GALILEI )

  16. GENEFF
    setembro 4, 2010 às 11:11 am

    OS FÃS DO PADRE FÁBIO DE MELO O ACHA MUITO INTELIGENTE ORA E AONDE É QUE ESTAVA A INTELIGENCIA DESSE PADRE PARA CAIR EM TANTAS TOLICIS COMO ESSAS??????????????? AONDE FOI QUE ELE FEZ O SEU PHD????????????????????????????? OU SERA QUE FOI COMPRADO???????????????????????E TÃO TAL QUE ELE AGORA JÁ NÃO QUER MAIS FALAR COM OS REPORTERES POR QUE???????????????????????OU O QUE SERA?????????????????????????OU SERA QUE A SUA INTELIGENCIA NÃO É SUFICIENTE PARA RESPONDER AS PEGEUNTAS DOS REPORTERES E DOS ENTREVISTADORES QUEANDO LHES PERGUNTÃO ALGO.

    • luciane
      junho 24, 2011 às 11:28 am

      POIS ENTÃO REALMENTE O PADRE É UM SER HUMANO COMO NÓS, NÃO É JESUS PORTANTO ERRA TAMBÉM, MAS QUEM SOMOS NÓS P CRITICAR OU SERÁ Q ESTE SEU COMENTÁRIO NÃO SERÁ VC COLOCANDO-SE NO LUGAR DE DEUS P JULGAR? REFLITA BEM ANTES DE COLOCAR SUAS PALAVRAS….. FIQUE COM DEUS

  17. GENEFF
    setembro 4, 2010 às 11:00 am

    O padre vai tirar a batina. Pelo menos é o que parece desejar algumas pessoas relacionadas com a revista G Magazine. Destaque da igreja brasileira nos últimos anos, o padre, cantor e galã Fábio de Melo, pode ter recebido, não-oficialmente, um convite para posar na revista.

    “Ele tem que aproveitar a oportunidade para levar a palavra de Deus ao público homossexual” – disse um dos diretores da revista que o procurou – “eles são gente como todo mundo, e merecem esta bênção”. Animado com a proposta e certo do aceite, completou ainda: “Se o Senhor foi generoso com ele, é dever compartilhar com todos”. Para ele, é a oportunidade de levar os gays à igreja.

    O padre ainda não se manifestou oficialmente, mas amigos e parentes acreditam que ele não se submeterá à nudez artística, e que ele deve encontrar outra forma de levar a palavra de Deus ao público homossexual.

    VEJAM FÃS DO PADRE FABIO DE MELO ESSA É UMA OTIMA NOTICIA PARA QUEM DIZ SER UM SERVO DE DEUS VCS NÃO ACHA??????????????????????????????????/

  18. setembro 3, 2010 às 9:50 pm

    O que dizer de sessões espíritas e jogos onde pessoas mortas falam conosco?!

    “Não deixem que no meio do povo haja adivinhos ou pessoas que tiram sortes; não tolerem feiticeiros, nem quem faz despachos, nem os que invocam os espíritos dos mortos.” (Dt 18.10-11)

    Deus chama essas coisas de nojentas. Como cristão você deve imitar a Deus e pensar da mesma maneira que Ele. Assim, na próxima vez em que você estiver em uma festa madrugada adentro ou dormindo fora e alguém quiser desligar as luzes para tentar levitar alguém ou fazer contato com pessoa morta, seja corajoso e diga: NÃO! Isso é nojento e estúpido. É brincar com satanás.
    MAS PARA OS HOMENS O QUE CONTA É O QUELES PENSAM E NÃO O QUE DEUS QUER. PRINCIPALMENTE ESSES PADRE FÁBIO DE MELO ELE SE ACHA QUE É DEUS.

  19. SOFIALIMA
    setembro 2, 2010 às 1:06 pm

    EU ACHO HILARIO VÊ QUI COMO AS PESSOAS GOSTAM DE SEREM ENGANADAS E FEITAS DE IDIOTAS. É POR ISSO QUE ESSE MUNDO E AS PESSOAS NÃO MUDAM. GENTE VCS PRECISAM SER MAIS VCS ENVÉS DE VIVER EM FUNÇÃO DO OUTRO” OU MELHOR”, DOS PADRES. VÃO CUIDAR DE SUAS VIDAS PORQUE O TEMPO PASSA PARA TODOS ATÉ PARA O PADRE ANJO EU QUERO VÊ É ESSE ANJO DIANTE DE DEUS. OK PESSOAL?????????????????????

  20. agosto 28, 2010 às 5:47 pm

    Caros amigo Carlos e Fábio! O Pe Fábio não foi dar uma aula de teologia ou mesmo homilia dentro da Santa Missa. Lançar pérolas aos porcos tem de haver o momento oportuno e em uma entrevista com o tempo e profundidade que se procura, ali seria inviável o Pe representar ou refletir com maior profundidade o magistério da Igreja. Vocês precisam conhecer mais sobre teologia e também sobre humanidade e não esqueçam que as entevistas com o Jô Soares são marcadas com a maior fala do apresentador do que do entrevistado! Tirar o cisco do próprio olho às vezes faz bem. O Pe Fábio é um sacerdote e também um artista mas antes é pessoa humana! Conheçam mais o trabalho dele e depois conversamos melhor!

  21. CARLOS
    agosto 21, 2010 às 11:14 am

    Boa tarde amigos!!

    É muito fácil sempre reclamarmos de onde estamos, do trabalho, das condições, mas são certas atitudes que fazem a diferença.
    No dia de hoje trago uma mensagem para refletir que são nossas atitudes que podem mudar todo o nosso contexto.
    SANTA IDIOTISSE DESSE PADRE FÁBIO DE MELO OU ELE PENSA QUE É DEUS MANDA ESSE PADRE TIRAR O QUEIJO OU MELHOR DÁ O CÚ.

    • luciane
      junho 24, 2011 às 11:33 am

      REALMENTE O RESPEITO ENTRE AS PESSOAS ESTÃO SE ESVAINDO…. POIS TEMOS Q SABER NOS ESPRESSAR E UTILIZARMOS NOSSA LINGUAGEM DE UMA MANEIRA PELA QUAL NÃO PRECISAMOS FALAR PALAVRÕES PARA DESCORDARMOS DE ALGO OU DE ALGUÉM.ENTÃO EM NOME DE DEUS REFLITA BEM NO SEU PRONUNCIAMENTO, OBRIGADA. FIQUE COM DEUS.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: