Início > Acontece no Mundo > Acesso móvel ajuda o Twitter a

Acesso móvel ajuda o Twitter a

Número de pessoas acessando o microblog por celular aumentou 62%.

Aplicativos criados para alguns aparelhos móveis motivou maior adesão.

Do G1, em São Paulo

O presidente-executivo do Twitter, Evan Williams, anunciou nesta sexta-feira (3) que o microblog criado em 2006 ultrapassou 145 milhões de usuários cadastrados. Segundo Williams, o crescimento foi motivado pela facilidade que as pessoas encontram hoje para acessar o site por meio de celulares.

Baixe o aplicativo oficial do Twitter para iPhone

O número de pessoas participando do Twitter por meio de aparelhos móveis aumentou 62% desde abril. De todos os usuários novos do microblog, 16% começam acessando a ferramenta por celular, diferente dos 5% registrados em abril.

Em um post publicado no blog do Twitter nesta quinta-feira (2), Williams explicou que, há quatro meses, em uma conferência organizada pelo Twitter, foi discutida a dificuldade de acessar o microblog nos celulares. Após testes realizados em aplicativos desenvolvidos para a telefonia móvel, foi confirmado que os usuários tinham problemas ao tentar acessar o microblog em seus celulares, porque em nenhum dos programas havia a palavra “Twitter”.

Por essa razão, conforme relato de Williams, a empresa adquiriu o “Tweetie”, o transformando em o aplicativo do Twitter para iPhones. Mais tarde, a empresa criou programas especialmente desenvolvidos para clientes de BlackBerry e do sistema Android. Ainda de acordo com o post, o Twitter para iPhone e o Twitter para BlackBerry são os dois aplicativos mais populares de acessar o Twitter.

Estatística TwitterFigura mostra as principais maneiras que os usuários utilizam para acessar o Twitter (Foto: Divulgação)

Na imagem são mostradas as 10 maneiras mais usadas pelas pessoas para acessar o Twitter nos últimos 30 dias. Como mostra a figura, há muitas pessoas que ainda usam o Twitter no celular por meio do site normal ou por mensagens SMS.

Williams também divulgou que 300 mil aplicativos desenvolvidos por parceiros foram criados para o site, número quase três vezes maior que o registrado há cerca de quatro meses.

“Esses novos serviços ajudam as pessoas a aproveitarem ao máximo o Twitter, contribuindo para o crescimento de usuários, além de serem novas oportunidades de mercado”, disse.

Anúncios
Categorias:Acontece no Mundo
  1. setembro 25, 2010 às 8:07 pm

    i am addicted to farmville

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: