Início > Acontece no Mundo > Candidatos à Presidência participam de debate na TV Globo nesta quinta

Candidatos à Presidência participam de debate na TV Globo nesta quinta

30/09/2010 10h10 – Atualizado em 30/09/2010 10h10

Candidatos à Presidência participam de debate na TV Globo nesta quinta

Foram convidados Dilma (PT), Serra (PSDB), Marina (PV) e Plínio (PSOL).

Debate terá cinco blocos e será mediado pelo jornalista William Bonner.

Do G1, em São Paulo

Os candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) participam de debate na TV Globo nesta quinta-feira (30). O evento será no Rio de Janeiro e foram convidados os candidatos de partidos com representação na Câmara dos Deputados.

A transmissão do debate começa às 22h30, após a novela Passione.

Mediado pelo jornalista William Bonner, o debate da TV Globo será o último antes da votação que será realizada no próximo domingo (3). O debate terá cinco blocos. O primeiro e o terceiro blocos serão com temas determinados. O segundo e o quarto, com temas livres. O último bloco contará com as considerações finais.

O posicionamento dos candidatos no estúdio foi definido por sorteio. Da esquerda para a direita, estarão: José Serra, Marina Silva, Dilma Rousseff e Plínio de Arruda Sampaio.

Cada candidato terá 30 segundos para perguntas, dois minutos para respostas, um minuto para réplica e um minuto para tréplica. Eventuais pedidos de direito de resposta serão analisados por William Bonner com auxílio da equipe de produção. Se concedido, o tempo será de um minuto.

As perguntas serão feitas sempre de candidato para candidato. Para que todos os candidatos perguntem e respondam ao menos uma vez, a cada bloco o mediador sorteará o candidato que faz a primeira pergunta a outro candidato de livre escolha. Quem respondeu faz a próxima pergunta a outro candidato que ainda não perguntou e nem respondeu. O último fará, necessariamente, pergunta a quem iniciou o bloco.

Pelas regras definidas com as coordenações das campanhas, se algum candidato faltar, em cada bloco, um dos candidatos presentes poderá relatar ao público a pergunta que faria ao ausente. O tempo para isso será de 40 segundos.

Após falar, deve escolher outro candidato para fazer outra pergunta e continuar a ordem. O lugar do faltante ficará vazio com uma placa com o nome. Cada participante pode ser acompanhado por até 10 assessores, sendo que apenas dois terão acesso ao candidato no estúdio. Na plateia, cada candidato pode ter 25 convidados.

Ao final do debate, os quatro participantes darão entrevista coletiva de cinco minutos na sala da imprensa. Pelo sorteio realizado, Dilma será a primeira a falar com jornalistas. Em seguida, será Plínio. Depois, será a vez de José Serra. A última será Marina Silva.

Anúncios
Categorias:Acontece no Mundo
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: