Início > Acontece no Mundo, Cultura e Entretenimento > Compra de ouro em larga escala pela China é sinal de uma implosão financeira global? 10 fatos sobre a febre do ouro na China que podem lhe surpreender

Compra de ouro em larga escala pela China é sinal de uma implosão financeira global? 10 fatos sobre a febre do ouro na China que podem lhe surpreender

 China tem oficialmente febre do ouro.  A demanda chinesa de ouro em 2011 está sendo chamada de “explosiva” e “voraz”.  A China importou cinco vezes mais ouro em 2010, como fez em 2009, e este ano as vendas de ouro na China são projetados para ajustar facilmente um outro novo recorde de todos os tempos.  China produz mais ouro do que qualquer outra nação do planeta e no ano passado, os chineses consumiram mais de duas vezes tanto ouro como os americanos fizeram.  Sim, os chineses estão oficialmente noamor com o ouro.  Mas por que isso?  Será que é porque eles estão preocupados com a inflação?  É porque os chineses estão perdendo a fé em moedas de papel?  Será que os chineses estão olhando para a diversificação?  O outro tem se tornado um símbolo de status “na moda” na China?  Ou será que é outra coisa acontecendo aqui? 

 Seja qual for a razão, a China se está a acumular um monte de ouro.  De fato, a China agora engole 25 por cento de toda a produção global.  O governo chinês está a aumentar seus estoques de ouro, e para o público chinês parece estar absolutamente no amor com o ouro agora.  Neste momento, as autoridades financeiras estão projetando que a demanda chinesa de ouro vai continuar a aumentar a um ritmo muito vivo por alguns anos a vir.

A maioria dos americanos simplesmente não entendem o quão grande  jogador a China tornou-se quando se trata de metais preciosos.  A China não é apenas de devorar o ouro, também é voraz compradora de prata também.  A verdade é que parece haver um interesse muito maior em metais preciosos  na Ásia agora do que na América do Norte ou na Europa.

A seguir estão 10 fatos sobre a febre do ouro na China, que podem surpreendê-lo ….

 1 De acordo com o World Gold Council, a China consumiu 579,5 toneladas de ouro em 2010. Os Estados Unidos só consumiu 233,3 mil toneladas.

#2 A China tem tido a importação de ouro em um ritmo febril.  De fato, a China importou cinco vezes mais ouro em 2010, como fez em 2009.

#3 O apetite chinês por ouro só parece estar se acelerando em 2011. O Banco Industrial e Comercial da China vendeu cerca de 15 toneladas de ouro físico em 2010.  Essa era uma quantidade enorme. Mas, durante o mês de Janeiro sozinho, o banco vendeu cerca de 7 mil toneladas de ouro físico.  O crescimento da procura de ouro em 2011 está sendo chamado de “explosivo” pelos executivos do banco.

 # 4 demanda chinesa pelo ouro subiu agora para cerca de 25% da produção mundial total .

 # 5 A procura de investimento para o ouro na China subiram 70 por cento por uma gritanteem 2010.

# 6 Está sendo projetada que a demanda de investimento de ouro da China vai crescer mais 40 a 50 por cento durante 2011.

# 7 Os consumidores na China e Índia representam hoje mais da metade de toda a procura mundial de jóias de ouro e moedas de ouro.

# 8 lares chineses têm comprado quase a metade da quantidade de ouro desde meados de 2007, assim como todos os investidores no Ocidente combinados.

 # 9 no Shanghai Gold Exchange, volume de negócios subiu 43 por cento durante os primeiros 10 meses de 2010.

 # 10 China substituiu a África do Sul como o  produtor de ouro número um do mundo em 2007. As  minas de ouro da China produziram em tempo recorde todas as 340 toneladas de ouro no ano passado.

 Então, o que a China pretende fazer com todo o ouro que está acumulando?A verdade é que ninguém sabe ao certo, e isso inclui o chefe do World Gold Council …

No final, os chineses podem estar tentando apenas para fazer hedge contra a inflação ou podem ser apenas a tentar diversificar os seus investimentos.

A verdade é que a maioria dos nossos líderes no mundo ocidental estão fazendo planos com base no que é melhor para hoje, enquanto que na China eles estão fazendo planos com base no que vai acontecer cinco, dez ou mesmo vinte anos na estrada.

Por muitos anos, a China tinha vindo rapidamente acumulando Tesouro dos EUA. Bem, parece que era para ter acabado.  China tem mantido as suas reservas de Tesouro dos EUA relativamente estáveis por um bom tempo agora.  De fato, ao longo do ano passado explorações chinesas de Tesouro dos EUA cairam levemente para 892,000 milhões dólares. O que a China tem vindo a fazer, eles têm se livrar de Treasuries de longo prazo e substituí-los por títulos do Tesouro de curto prazo. Agora, a China não possui muitos Treasuries  que têm um prazo superior a cinco anos.

Em vez de acumular Tesouro dos EUA, estes dias a China tem vindo a diversificar bastante. Tem havido muito mais de um foco em ativos tangíveis.

Se o mundo está realmente caminhando para uma implosão financeira, então ela certamente faz um monte de sentido para a China a ser acumular em ouro, prata e outros ativos tangíveis. Quando as coisas azedam você não quer ficar segurando um monte de papel.

Os chineses têm se mostrado extremamente sagazes quando se trata de questões financeiras. “. Houve momentos nos últimos anos, quando se concluiu que os chineses têm vindo a desempenhar “xadrez econômico”, enquanto os Estados Unidos vem jogando “damas econômica”. A China é hoje a segunda maior economia do mundo e sua ascensão no cenário mundial foi absolutamente impressionante .

 Então, quando a China começa a acumular ouro, como se não houvesse amanhã, talvez todos nós devemos começar a prestar atenção. Talvez eles sabem algumas coisas que o resto de nós não sabe. Ou talvez eles só podem ver algumas coisas que o resto de nós simplesmente não querem ver.

 De qualquer forma, é inegável que o apetite da China para o ouro é mais forte do que nunca e que continua a crescer.  Ninguém sabe ao certo o que vai significar  o preço do ouro em 2011, mas deve ser muito interessante para assistir.

FimdosTempos.net

Anúncios
  1. fevereiro 19, 2011 às 1:00 pm

    your good

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: