Início > Cultura e Entretenimento, Destaques > A minha crítica ao filme 11.11.11

A minha crítica ao filme 11.11.11

Olá boa tarde a todos, 

Ontem estive no cinema e assisti o filme 11.11.11 e realmente fiquei decepcionada, por isso venho deixar a minha crítica no blog.

11-11-11 Filme

Os cinemas não vivem apenas de histórias mas vivem de marketing também, então imagine que presente os cinemas ganharam com esta data 11.11.11 caindo em uma sexta feira…Com certeza muito money!  O filme é uma espécie de suspense, religioso que tenta se passar por um terror.

A história um tanto quanto confusa contrapõe o radicalismo entre dois irmãos. Um deles Samuel paralítico, pastor de uma igreja fundada por seu pai possui uma grande fé em Deus e em sua palavra e acredita que tem uma mensagem especial para a humanidade mesmo que a igreja esteja se esvaziando. O diretor não consegue comprovar sequer o porquê Samuel é tão adorado pelos fiéis da igreja. Joseph irmão de Samuel é ateu, desistiu da fé devido aos acontecimentos em sua vida, ( perdeu a mulher e o filho em um incêndio)  é um escritor de sucesso tendo milhares de fãs por todo o mundo.

Tudo se torna confuso quando Joseph passa a visualizar o número 11.11 em todos os lugares, fica mais estranho ainda depois que ele sofre um acidente e começa a enxergar pessoas estranhas tentando lhe passar alguma mensagem. No filme foram introduzidos diálogos que beiram ao rídiculo. O filme aposta na repetição de que Joseph precisa salvar o seu irmão de algum poder oculto, tornando o filme extremamente cansativo.

Depois de muitos anos longe da sua família, ele decide voltar para Barcelona- Espanha ( aproveitando todo o cenário gótico natural da cidade)  depois de ter recebido a notícia de que seu pai estava morrendo, a notícia é dada as 11:11.

A partir dai a trama traz mais situações cujo número 11-11 se ”manisfesta” de diferentes formas, locais e situações. A partir deste momento começamos a perceber o esforço dos roteiristas para encaixar a conspiração sem fundamento em uma história totalmente maluca. Joseph que é ateu começa a levantar um auto questinamento se ele não estava errado todo este tempo com relação a sua fé e começa a crer em sinais, e seu irmão que é pastor apenas acredita que sejam números, coincidências etc  ou seja de alguma forma os papéis se invertem.

O filme apresenta algumas cenas de sustos muito mal elaboradas na minha opinião, deixando muito a desejar, provavelmente muitas pessoas saíram do cinema sem entender muitas coisas. Eu não descobri ainda o porquê aquela mulher que se apressa para buscar a revelação das fotos, queima aquelas fotos depois..

11-11-11 não tem nenhum desenvolvimento que não beire uma enorme preguiça narrativa na minha opinião.

Deixem as suas críticas e opiniões complementares no blog.

Obrigada

Blue Fairy

 

  1. anna
    novembro 21, 2011 às 9:56 pm

    eu adorei…
    nao é um filme de terror com sangue e com cabeças voando, nada haver com os famosos jogos mortais, que ja começam a ficar chatos pois ja sabemos o que vai acontecer em cada filme. Ao contrario é um filme que fala sobre religiao e pra quem nao entendeu, a religiao que ganhou foi a do mal, pois o irmao pastor na verdade era o capeta ele mesmo diz ( mefie se dos lobos com pele de carneiro ). Na verdade o que eles querem mostrar ou falar no filme é sobre ( A NOVA ORDEM MUNDIAL) Seria uma nova religiao, uma nova biblica, nova crença; uma lavagem cerebral na cabeça do povo, e nao vai demorar muito para isso acontecer, na verdade ja esta acontecendo mas nos nao queremos enchergar….
    Bom nao vou falar de religiao aqui, so entrei pra dizer que achei um Super filme mas temos que ficar atentos para entendermos o sentido da coisa
    by

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: