Início > 2012 Evidências, Realidades Ocultas > Cientistas afirmam que a nova mini-era do gelo poderia ocorrer em meses

Cientistas afirmam que a nova mini-era do gelo poderia ocorrer em meses

 

29 de novembro de 2009

No filme, “The Day After Tomorrow” o mundo entra no aperto gelado de um novo período glacial no espaço de poucas semanas. Agora uma nova pesquisa mostra que este cenário pode não estar tão longe da verdade afinal.

William Patterson, da Universidade de Saskatchewan, no Canadá, e seus colegas demonstraram que interromper a circulação do Atlântico Norte pode forçar o hemisfério norte a entrar numa “mini-era do gelo” em questão de meses. O trabalho anterior tinha indicado que este processo levaria dezenas de anos.

 

William Patterson 

 

Cerca de 12.800 anos atrás o hemisfério norte foi atingido por uma mini-era do gelo, conhecida pelos cientistas como o Younger Dryas, e apelidado de “Big Freeze”, que durou cerca de 1.300 anos. Evidências geológicas mostram que o Big Freeze foi provocado por um súbito afluxo de água doce, quando o lago Agassiz na América do Norte transbordou e verteu para o Atlântico Norte e o Oceano Ártico. Este grande volume, maior do que todos os Grandes Lagos da América do Norte combinados, diluído do Norte foi para o Atlântico e trouxe-o a um impasse.

Sem a influência do aquecimento do oceano as temperaturas de circulação em todo o hemisfério Norte despencaram, mantos de gelo cresceram e a civilização humana se desfez.

Evidências anteriores de núcleos de gelo na Groenlândia indicaram que essa mudança repentina no clima ocorreu no espaço de uma década ou mais. Agora novos dados mostram que a mudança foi surpreendentemente abrupta, ocorrendo ao longo de alguns meses ou um ano ou dois no máximo.

Patterson e seus colegas criaram o registro da mais alta resolução de eventos do ‘Big Freeze’ até à data, a partir de um núcleo de lama tirada de um antigo lago, Lough Monreagh, na Irlanda. Usando camadas de bisturi, elas foram fatiadas a partir do núcleo, apenas 0,5 milímetros de espessura, o que representa um período de tempo de um a três meses.

 

Patterson estudando sedimentos em lagos 

 

Isótopos de carbono em cada fatia revelaram como produtivo o lago era, enquanto os isótopos de oxigênio deram uma imagem de temperatura e precipitação. No início do “Big Freeze” o panorama mostra que as temperaturas despencaram e a produtividade do lago parou ao longo de poucos anos. “Seria como pegar a Irlanda hoje e deslocá-la até Svalbard, criando condições de gelo num período muito curto de tempo”, diz Patterson, que apresentou as descobertas na conferência da Fundação Europeia da Ciência BOREAS em seres humanos no Ártico, em Rovaniemi, Finlândia.
Enquanto isso, seu registro de isótopo a partir do final do Big Freeze mostra que ele tomou em torno de dois séculos para o lago e clima se recuperarem, ao invés de uma década abrupta ou de modo os núcleos de gelo indicassem. “Isso faz sentido porque levaria tempo para o oceano e a circulação atmosférica se ligarem novamente“, diz Patterson.

Olhando para o futuro Patterson diz que não há razão para que um “Big Freeze” não ocorra novamente. “Se o gelo da Groenlândia derreter de repente, seria catastrófico“, diz ele.

Este estudo faz parte de uma ampla rede de 38 equipes de investigação individuais da Europa, Rússia, Canadá e EUA fazem “Histórias do Norte – ambientes, movimentos, narrativas dos European Science Foundation (programa EUROCORES BOREAS). Esta iniciativa altamente interdisciplinar reuniu cientistas de uma ampla gama de disciplinas, incluindo ciências humanas, sociais, médicas, ciências ambientais e climáticas.

Fontes: Despierta al Futuro, Artigo original da ESF – European Science Foundationreproduzido na NewsScientistThe Guardian e The Sunday Times

Comentário do blog:

A elite financeira sabe muito bem que o planeta está entrando numa mini-era do gelo e faz de tudo para ocultar. O artigo é de 2009 e foi divulgado após o lançamento do filme “O dia depois de amanhã”. Como o diretor ou os produtores do filme sabiam que este fenômeno ocorre em questão de meses e não de anos? Foram perguntar para os cientistas como funciona essa mudança repentina de clima?

Este artigo explica o motivo dos paleontólogos encontrarem mamutes congelados com comida na boca ainda por deglutir. A onda de frio foi tão forte e rápida que os animais morreram congelados imediatamente. Será que o que é retratado no filme é o que de fato acontece quando se entra numa era do gelo?

As correntes marítimas já estão alterando, eu publiquei dois posts sobre este assunto:

A água doce do Oceano Ártico poderia congelar a Europa

Esqueça o Aquecimento Global, a Terra está entrando numa mini-era do gelo

Aquecimento global antropogênico é uma farsa para criação de imposto pela elite financeira sionista. A Terra está comprovadamente esfriando.

Milhões de pessoas sairão das regiões norte e migrarão para as regiões próximas ao equador, agora imagine como isto poderia alterar a vida na Terra.

A plantação e colheitas seriam afetadas, alimentos seriam muito mais caros e escassos, mais guerras poderiam surgir devido à mudança climática brusca. E ao invés dos governos prepararem a humanidade para estas mudanças, fazem questão de ocultar, e com a contribuição da classe científica corrupta que é patrocinada pelo establishment sionista. Não vão dizer nada para que milhões morram pelo frio, fome, guerras e doenças provocadas pela mini-era glacial.

Por falar em mortos, já morreram 200 pessoas na Europa, mais de 50 mortos no japão e mais de 100 mortos na Ucrânia.

 

FONTE Fim dos tempos

  1. ELIONICE MARIA DE SOUSA
    março 10, 2012 às 11:05 pm

    ACHO QUE OS NOSSOS GOVERNANTES DEVERIAM NOS ORIENTAR, E DIZER O QUE FAZER, ESTAMOS APAVORADOS

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: